Páginas

19 de fevereiro de 2015

CABANAS PARA CRIANÇAS: delicadas e super práticas, um show na decor!!!


Vocês notaram que essas cabaninhas estilosas e delicadas estão em vários projetos de decor nas revistas e sites do ramo??? E como são lindas??? São uma fofura mesmo, e dão um show a parte no quarto das crianças. 


Muitas mamães estão quebrando a cabeça para descobrir onde comprar. Pois eu afirmo: não é fácil de achar no Brasil, é uma novidade e não encontrei uma loja que vendesse a pronta entrega. Aliás, apenas lojas bem particulares conseguem oferecer essa cabana, mesmo assim só sob encomenda. É o caso da loja da Doris que oferece com o preço médio de $500 reais. 

** Se alguém souber de uma loja que venda a pronta entrega me avisa. Por favor!!!


Essas cabanas são feitas com tecido e podem ter o estilo casinha ou tenda de índioDentro dá para colocar almofadas para deitar, ler e brincar, além de guardar os brinquedos maiores, eliminando um pouco da bagunça do quarto. Encontrei 3 modelos básicos feitos com infinitas variações de tecidos, cores e estampas, e é este o diferencial: elas são personalizadas, delicadas e charmosasO legal do modelo tenda de índio ou casinha é que dá para levar no jardim, na sala ou qualquer outro lugar, virando brincadeira em qualquer cantinho. Mas tem um outro modelo casinha que é preso no teto, abaixo os tutoriais. 

Procurei nas lojas online mas só encontrei casinhas tradicionais com desenhos de personagens ou confeccionadas em tecido sintético. Esse tipo encontramos facilmente mas o objetivo deste post é falar sobre essas outras cabaninhas personalizadas. 

**No site Casa Tema eu encontrei dois modelos tipo OCA, para meninas e meninos, que são confeccionadas em tecido gorgurão. Pode ser uma opção para quem não quer costurar.   

**Quem vai fazer uma viagem pro exterior pode aproveitar a oportunidade pra visitar a loja Ikea que vende alguns tipos de cabanas para quarto de criança por um preço bem acessível.

Então, o único jeito de ter uma cabana igualzinha as das fotos abaixo é colocar a mão na massa e fazer em casa. Quem tem habilidade com costura pode tentar, quem não tem pode procurar uma costureira. 

Sem pânico gente, já tem tutorial com todos os detalhes e medidas para que vocês. O blog CasaCriando fez um tutorial fantástico de cabana tipo casinha. Dá uma olhada: Cabaninha – Faça você mesmo

No blog Madame Criativa tem outro tutorial de um modelo de cabana tipo casinha. É tão fácil de fazer e a criançada pode participar na construção. Dá uma olhada aqui: Cabaninha - faça você mesmo 2.

Agora que você tem todas as dicas é só escolher um tecido lindo, ou tecidos, e partir pra lida. Abaixo separei alguns modelos pra te inspirar. 





9 comentários:

Unknown disse...

Obrigada querida, por dividir está doçura de arte!!!💋

Unknown disse...

Muito obrigada por tirar minhas dúvidas. pq procuro uma pra comprar e não acho mesmo....

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, simplesmente amei...
Vou tentar fazer alguma dessas para minha filhota.
Obrigada por compartilhar essas idéias maravilhosas.

Ludimila Gonçalves disse...

Oi, faço destas cabaninhas por encomenda e entrego em todo Brasil voce escolhe o tema ,cor e desenvolvo em cima da escolha, 7 dias para entrega!
Valor R$350
Contato: 5531 997208843
Instagram: @ teepeesweethome

Unknown disse...

Olá. Estou fazendo as barraquinhas tipo índio, tipo cabana é tipo tenda. Moro em Curitiba mas posso entregar pelo correio. Posso mandar apenas a confecção em tecido de algodão e a pessoa pode comprar as madeiras ou canos de pvc em sua cidade. Eu mando as medidas e instruções.
Meu e-mail é beatriz031261@hotmail.com ou (41)96114110
Obrigada.

Danny Alcoforado disse...

Achei no mercado livre 300,00

Érika Brandão disse...

No Sams club tem essas cabanas prontas

Érika Brandão disse...

No Sams club tem essas cabanas prontas

Unknown disse...

Eu produzo essas tendas , pagina no Facebook Ocas by Timm