Páginas

29 de janeiro de 2015

CAMA DE FERRO VINTAGE: IDEIAS PARA UM QUARTO INFANTIL


Tradição é algo importante para mim, algo que aprendi a valorizar desde cedo. Costumes, comportamento, crenças, lendas, boas práticas, cultura e até ‘manias’ herdadas da família. Tradição é o passar adiante, entregar, dar valor, dar continuidade a alguma coisa ou costume de um grupo social, no caso desde artigo o da minha família.

Eu sempre gostei de guardar os objetos de família, que considerava importante, para preservar e um dia eu usar. Tenho joias que eram na minha mãe e que recebi de presente em aniversários importantes (como nos meus 15 anos), tenho móveis e objetos que eram dos meus avós e meus quando criança, hoje restaurados e que uso na minha casa, e até roupinhas de quando eu era criança e que hoje a minha filha de 3 anos está usando.

Um bom exemplo é o berço que a minha filha dorme e que no ano passado completou 50 anos. Nele já dormiram umas 12 crianças entre irmãos, primos e filhos dos meus primos. Pulou de casa em casa, foi útil, resistiu ao tempo e continua lindo. Com um nascimento aqui, ele voltou para a nossa casa. Iupi!!! E são muitas histórias e objetos que eu garimpo na casa dos parentes, guardo, restauro e utilizo na minha casa. Inclusive sempre digo para tios e tias: - Antes de jogar fora, me liga! Rsrs. 

Uma lição que aprendi é que o vintage é história, é charmoso, tem qualidade, é chique, nunca cai de moda e deve ser reutilizado.

O motivo desse trololó é que estou restaurando uma cama de ferro (que era da minha irmã) para o quarto da minha filha, e estou no frénésie (entusiasmo delirante) na busca por ideias para um quarto infantil. Eu não quero um quarto tipo bebê com bichinhos na parede, quero um quarto moderninho e descolado para uma criança esperta, inteligente e que possa ser usado até a idade juvenil, apenas sofrendo adaptações.

Com uma cama de ferro vintage + uma cômoda retrô colorida + uma decor inteligente, ele será = um sucesso absoluto.   

Como eu achei muitas ideias bacanas, quero compartilhar as minhas descobertas com vocês até porque eu acredito que tudo que é bom deve ser repartido com quem gostamos. E, aqui estão as fotos que eu separei. Espero que elas encham os seus olhos de alegria como encheram os meus.


2 comentários:

Rayani Melo disse...

Lindos quartos.
Estou em busca de camas de ferro no estilo das fotos, mas não sei onde posso encontrar.

Anônimo disse...

Vc vai encontrar na www.icamas.com.br...tbm estava procurando e achei uma mais linda que a outra nessa loja.Recomendo!